Buscar
  • Paulo de Oxalá

Brasil recebe pela 1ª vez o Festival Mulheres do Mundo


Idealizado por Jude Kelly, influente referência no mundo das artes e ex-presidente de um dos maiores centros culturais da Europa, o Southbank Centre, em Londres, o Festival Mulheres do Mundo-WOW, foi realizado pela primeira vez na capital inglesa, no centenário do Dia Internacional da Mulher em 2010.


O Festival já passou por mais de 20 países. E neste ano, acontecerá a primeira edição no Rio de Janeiro e na América Latina. O evento reunirá mulheres de toda a cidade, além de convidadas nacionais e internacionais, em dezenas de atividades. Serão mais de 150 serviços gratuitos ao público.


Aqui no Rio, a realização do evento está sendo conduzida pelas Redes da Maré em parceria com o Southbank Centre e o Bristish Council. O Southbank Centre foi fundado com o Festival da Grã-Bretanha, em 1951 e é o maior centro de artes do Reino Unido. Já o Bristish Council é uma organização internacional, também do Reino Unido, e que promove cooperação entre aquele país e o Brasil nas áreas de língua inglesa, artes, esportes e educação.


O Festival Mulheres do Mundo – WOW, acontecerá no

MAR (Museu de Arte do Rio), Museu do Amanhã, Armazém 1 e Praça Mauá e se dividirá em quatro sequências:

Mulheres em diálogos - rodas de conversa e trocas de experiências por meio de sete categorias de encontros.


Mulheres das Artes e Culturas - dezenas de apresentações culturais e artísticas nas mais diversas linguagens (shows, performances, teatro, oficinas, artes plásticas).


Mulheres empreendedoras - espaço dedicado a inovações no campo da gastronomia, tecnologia, meio ambiente, moda, beleza e saúde.


Mulheres Ativistas - campanhas e atividades de mulheres da sociedade civil serão propostas.


A estimativa é receber 30 mil pessoas nos três dias de evento. São mais de 200 participantes internacionais e nacionais, além de três grandes shows de música por dia. Os nomes das participantes estão no site do Festival.


Obìnrin ní ágbára afaiyá atọ̀runwá! (A mulher tem a força e o encanto divino!)

Axé!


Serviço:

Festival Mulheres do Mundo – WOW de 16 a 18 de novembro, das 10h às 20h. Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã, Armazém 01 e Praça Mauá/RJ. Informações: www.festivalmulheresdomundo.com.br



0 visualização

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png