Buscar
  • Paulo de Oxalá

Morreu a Sapoti que cantou para a ‘Moça bonita’


Ela foi chamada carinhosamente, pelo então presidente Getúlio Vargas de “Sapoti”, encantada fruta tropical.

Em 1976, homenageando a cultura afro-brasileira gravou a música Moça Bonita, dos compositores Jair Amorim e Evaldo Gouveia.

Considerada uma das maiores cantoras do Brasil, Abelim Maria da Cunha ou Ângela Maria, era natural de Macaé, distrito de Conceição de Macabu, município do Estado do Rio de Janeiro, Ângela Maria foi uma das estrelas da era de ouro das Rádios, Nacional e Mayrink Veiga. Dentre seus inúmeros sucessos Ângela cantou: Babalu, Ave Maria e Gente humilde.

No ano de 1994, Ney Matogrosso gravou um CD com o título; ‘Estava Escrito’, em homenagem a Ângela Maria. O álbum contém canções do repertório da cantora e ganharam novas versões na consagrada voz do cantor.

Neste ano de 2018, Ângela completou 70 anos de carreira com, 114 discos gravados e mais de 60 milhões de copias vendidas. Ela foi homenageada no espetáculo “Ângela Maria-Lady Crooner”, encenado no Teatro Carlos Gomes.

Ângela Maria tinha 89 anos, faleceu nesta madrugada no Hospital Sancta Maggiori, na Zona de São Paulo. Ela era casada com Daniel D'Angelo desde o final da década de 1970 e deixa quatro filhos: Angela Cristina, Lis Ângela, Rosângela e Alexandre. O velório está marcado para às 10h, no Cemitério Congonhas, em Vila Sofia, São Paulo.

Música: Moça Bonita. Composição de Jair Amorim e Evaldo Gouveia

Uma rosa cor de sangue Cintila em sua mão Um sorriso que nas sombras Não diz nem sim, nem não Põe na boca cigarrilha E mais ascende o olhar Que conhece o bem e o mal De quem quiser amar... De vermelho e negro vestindo a noite o mistério trás De colar de cor de brinco dourado a promessa faz Se é preciso ir você pode ir peça o que quiser Mas, cuidado amigo ela é bonita Ela é mulher Mas, cuidado amigo ela é bonita Ela é mulher E nos cantos da rua Zombando, zombando, zombando está Ela é Moça Bonita Girando, girando, girando lá E nos cantos da rua Zombando, zombando, zombando está Ela é Moça Bonita Girando, girando, girando lá Oi girando laroyê Oi girando laroyê Oi girando laroyê Oi girando lá...


9 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png