Buscar
  • Paulo de Oxalá

Muitas homenagens e atrações na 6ª Edição do Crianças de Axé!


Em 2010, em uma viagem na cidade de Uidá (Benin), um sacerdote do templo das pítons disse para Jaqueline Zanini (ou Jack de Dan, como é conhecida) que ela faria um empreendimento com sucesso. O tempo passou e em 2012, com o apoio da saudosa Mãe Regina de Oxossi e do Pai Armando de Oxossi da Tesfa (Templo Espiritualista São Francisco de Assis), aconteceu a primeira edição do projeto ‘Crianças de Axé’.


A iniciativa de Jack objetiva homenagear crianças e adolescentes, iniciados ou não, que se notabilizam dentro dos segmentos afros, incentivando-as para que através deste reconhecimento, elas se sintam importantes e inclusas na manutenção das nossas tradições.


“Sem as crianças não temos futuro. São elas que quando estiverem adultas vão passar os ensinamentos deixados pelos antigos!” - afirma Jack de Dan.


Dentre muitas atrações que recheiam esta 6ª edição do Crianças de Axé, estarão presentes o Grupo Cultural Jongo da Serrinha e o super Afoxé Ọmọ Ifá. Uma das apresentações mais esperadas é de Joãozinho que cantará uma cantiga de Umbanda. Isso tudo junto com muita dança, brincadeiras, guloseimas e expositores com diversos produtos.


Neste ano, o Crianças de Axé acontecerá na Império Serrano, e contará com o reforço na produção de Analys d´Oyá e Ìyá Nilda d’Odé.


Niwọn ìgbà ọmọdé wà nibẹ ìgbóṣé! (Enquanto houver criança, haverá o futuro!)

Axé!


Crianças de Axé, amanhã, domingo, 30 de setembro, na quadra da Império Serrano. Av. Ministro Edgard Romero, 179, Madureira/RJ. Entrada: 1kg de Alimento não perecível ou 1 Brinquedo para a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo.





17 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png