Buscar
  • Paulo de Oxalá

Grupos religiosos e artísticos celebram a diversidade na UERJ


O projeto UERJ é Vida encerra hoje a 28ª edição do evento ‘UERJ SEM MUROS’. Várias apresentações acontecerão a partir das 16h e dentre elas, um Show Tributo a vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes, assassinados na noite de 14 de março deste ano.


A primeira parte do evento terá as seguintes apresentações: Céu na Terra, Casa do Jongo da Serrinha, Kalunga Abayomi, Os Brincantes Pernaltas, Ciranda Lucio Sanfilipo, Banda Velha Guarda da Imperatriz Leopoldinense, Hare Krishna, Folia de Reis da Sagrada Família da Mangueira, Terreiro Ilé Asé Alakorowo, Companhia Nosconosco, Coral Altivoz, Companhia de Títeres Bonecos de Madeira, Coral do Sodalício da Sacra Família, Estêvão Percussionista, Grupo Religioso Budista, Caixeiras do Divino do Maranhão, Terreiro Mam'etu Kafulemansi, Terreiro Odje Mansedu, Abassá de Kavunco & Mikaiá, Aldeia Oloroke Tí Efon e Grupo Tocando Saúde - Medicina UERJ.


Segundo Ricardo Lima, professor, antropólogo e coordenador do Departamento Cultural da UERJ, esse é um momento de celebrar a força da vida com o encontro de diferentes grupos religiosos e artísticos como: Hare Krishnas, cristãos, religiosos de matriz africana, grupos de maracatu e de folia de reis, palhaços, sambistas, cordões carnavalescos, cantores, dançarinos e pernaltas brincantes.


Todos estarão vibrando em harmonia com cantos, danças, orações e muita alegria! Os grupos percorrerão os vários espaços da Uerj convidando os presentes a tomar parte do ato festivo, cujo ponto alto será o encontro de todos em frente à capela ecumênica. Lá, o sabor da vida será celebrado com mesas de frutas e doces comemorativos de Cosme e Damião, além de uma grande ciranda.

Já na segunda parte, no Show Tributo a vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes, irão se apresentar: Kinesis, Orquestra Alabe Funfun, Grupo Obìrin Kọrin, Nina Rosa, Dorina, Baque Mulher, Katarina Assef, Clicia Boechat, Le Circo de La Drag, Los Chivitos, Mulheres ao Vento, Bia Aparecida e André Jamaica.


Alba Ribeiro da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura da UERJ diz que o evento celebra a diversidade e a convivência pacífica de toda a sociedade.

“É um momento único, pois às 18h, será entoada a Ave Maria de Gounod e a seguir rufarão os atabaques da orquestra Alabê Funfun convidando a todos para a homenagem a Marielle Franco, na concha acústica recém-batizada com o nome da vereadora. Lembrando que as mortes de Marielle e Anderson completaram 6 meses, no último dia 14, sem nenhuma solução”.


Lààyè ìyẹ̀, ìgbàbọ́ náà, àti òmìnira! (Viva a vida, a fé e a liberdade!)

Axé!


28ª UERJ Sem Muros, a partir das 16h, Concha Acústica Marielle Franco-Campos Uerj Maracanã, Rua São Francisco Xavier, n. 524. Entrada franca. Organização: Sub-reitoria de Extensão e Cultura da Uerj

Apoio:

- Restaurante Universitário da UERJ

- Associação Cultural e de Pesquisa Noel Rosa

- Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro – SINTUPERJ

- Associação de Docentes da Universidade do Estado do Rio Janeiro - ASDUERJ

- Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro Central dos Trabalhadores - SINDSPREV – CTB

- Sindicato dos Trabalhadores da FIOCUZ – RJ –ASFOC, Terralar-Materiais de Construção

- Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro – SINPRO-RIO,

- Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio de Janeiro – Sind Justiça – RJ

- Associação Brasileira de Saúde Coletiva – ABRASCO


17 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png