Buscar
  • Paulo de Oxalá

Um artesão com o Axé de Oxum


Os filhos de Oxum são sensíveis e criativos. Muito talentosos, eles sabem reproduzir suas ideias, através das mais variadas formas de arte.


E foi essa sensibilidade típica dos filhos de Oxum que impulsionou Ricardo Mello, carioca do Rio Comprido, a expressar suas habilidades manuais.


Ricardo se identificou com o artesanato aos 8 anos, vendo o trabalho de sua tia Silvia, que era artesã de velas, sabonetes e bijuterias.


Aos 15 anos, quando frequentava o Terreiro de Umbanda do Sr. Paulo de Ogum, Ricardo passou a confeccionar colares com inspiração nos Orixás, que maravilhava os filhos de santo da casa.


O amor à religião fortaleceu Ricardo também nos estudos. Ele concluiu o ensino médio no Instituto Padre Leonardo Carrescia e serviu à Marinha. Atualmente, está cursando o sexto período da Faculdade de Publicidade. E mesmo com o tempo agitado, não parou de produzir. Sob a inspiração de Oxum, Ricardo criou Miwá Arte no facebook. Além dos fios de conta, ele confecciona chicotes, pulseiras, anéis, chaveiros e xubetás dos Orixás.

No momento, Ricardo frequenta o Abassá do Tateto Wallace de Dandalunda, em Duque de Caxias e sente-se muito feliz: “Todos gostam muito do meu trabalho e encomendam. Já enviei peças para outros estados. “Oxum me deu condições de me manter e continuar a faculdade”.


Àìní dádí tàwa ẹ̀bùn! (A necessidade desperta nossos dons!)


Axé!




14 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png