Buscar
  • Paulo de Oxalá

A naturalidade de Ney Matogrosso aos 77 anos


Uma das características de Oxossi é a habilidade. De Oxumarê, o encanto e de Yansã, a coragem. Esses Orixás são bem distintos, mas se assemelham na intensidade de atuação.


Tendo a intensidade desses Orixás como proteção, Ney Matogrosso está completando hoje, 77 anos de vida.


Com 47 anos de uma magnífica carreira, Ney Matogrosso vê muita naturalidade na nova idade: “Nada muda em relação ao pessoal. Claro que você conta a idade cronológica, mas nada notório”.


Ele ainda acrescenta que uma das grandes atitudes na vida é a tolerância, e diz que vê isso sendo pouco aplicado no dia a dia: “Vejo que o mundo está bem intolerante, aliás, acho que a intolerância é o maior atraso da humanidade”.


Aproveitando a deixa, eu perguntei se ele acompanha as notícias sobre intolerância religiosa sofrida pelas religiões de matrizes africanas.


“Acompanho tudo e vejo muito preconceito racial e religioso, pois o Brasil é uma grande mistura de raças, credos, então é uma hipocrisia não aceitar essa verdade. Todo mundo é livre para suas escolhas”.


E para finalizar, Ney contou sobre as novidades na carreira: “Estou com um repertório escolhido, que já está com o meu maestro para um novo trabalho, mas ainda não tenho nem título, nem data para defini-lo”.


Muito obrigado pelo bate papo Ney!

Ìyẹ̀dun ọ! (Feliz Aniversário!)


Axé!



28 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png