Buscar
  • Paulo de Oxalá

O Axé e a coragem de Malala


Bem definido, em um post de Valeria de Oxum Karê, Àṣẹ é a força, o poder da atividade, solidariedade e compromisso, energia que faz mover as coisas. E é exatamente isso que a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que completará 21 anos nesta quinta-feira, tem: compromisso e solidariedade.


Malala que está visitando o Brasil esteve ontem em São Paulo e defendeu a educação como o maior investimento para um mundo com paz.


A luta de Malala é pela educação de meninas pobres, por isso recebeu em 2014, o Prêmio Nobel da Paz, quando tinha 17 anos de idade, por ter sido baleada pelo Talibã ao se manifestar contra a proibição da educação para mulheres naquele país.


Malala contou que veio ao Brasil para "achar meios" de garantir educação para 1,5 milhão de crianças no País que estão fora da escola. “A melhor maneira que encontrei para lutar contra os que me perseguem, foi ir atrás de educar todas as meninas e meninos do mundo que eu puder, incluindo os filhos daqueles que me atacaram. A maioria dos jovens fora da escola são os negros, indígenas e de famílias pobres”, disse a jovem ativista.


Hoje, Malala visitará Salvador no Pelourinho e almoçará no Centro Histórico. À tarde ela viaja para o Rio de Janeiro, de onde embarcará de volta para a Inglaterra.


Malala apẹẹrẹ ti agbara àti igboya!

(Malala exemplo de força e coragem!)


Axé!


Fonte: Correio Bahia


10 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png