Buscar
  • Paulo de Oxalá

Festival de Umbanda com torcida pelo Brasil


Carioca do bairro da Penha, filha de mãe umbandista e pai católico, Beatriz Nascimento se descobriu compositora e cantora no Festival de Jaci de Oxalá, em 1999, onde tirou o 3º lugar com uma cantiga para Yemanjá.


Em 2004, foi convidada pelo Babalorixá Marcelo Fritz, criador do Troféu Atabaque de Ouro - um dos maiores festivais de cantigas de Terreiro do país, para participar da competição. Sua primeira premiação nesse festival aconteceu logo no ano seguinte, em 2005, onde ganhou na categoria de melhor intérprete. De lá para cá, já ganhou seis prêmios no Atabaque de Ouro.


Beatriz Nascimento foi coroada pelo Pai Jair de Ogum como a Princesa da Voz de Umbanda em 2011, e ganhou em São Paulo o 2º lugar no Festival Prata da Casa.


Além de compor, cantar e participar de inúmeros festivais, Beatriz produz o próprio festival, Canto da Fé, que neste domingo, 17 de junho, às 13h, realiza a terceira edição.


E é no clima da Copa do Mundo que Beatriz e os organizadores decidiram instalar um telão, para que o público e todos os participantes do festival possam torcer pela seleção do Brasil, que estreia sua participação contra a Suíça, exatamente neste domingo, às 15h.


“Será um momento único, onde além de ouvir lindas cantigas de Umbanda, o público poderá se divertir torcendo pelo Brasil”, avalia Beatriz, bem entusiasmada!

Saravá Umbanda!



Axé!


Serviço:

‘Festival Canto da Fé’, domingo, 17/06, às 13h, Quadra da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense. Rua Professor Lacé, 235, Ramos/RJ.





22 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png