Buscar
  • Paulo de Oxalá

Ọ́ọ̀ni Ifẹ̀ pede bênçãos para o Rio junto com religiosos no Cristo Redentor


Em um dos seus últimos compromissos no Rio, Adéyeye Ènìtán Bàbátúndé Àkándé Ògúnwùsì (Ojàjà II), atual Ọ́ọ̀ni Ifẹ̀ (Rei da cidade de Ifẹ̀ na Nigéria), esteve ontem, aos pés do Cristo Redentor com lideranças do Instituto Expo Religião, que reuni representantes das Religiões: Católica, Budista, Hare krishna, Muçulmana sunita, Muçulmana xiita, Umbanda, Matrizes africanas, Espiritismo, Paganismo, Xamanismo, Mórmon, Judeus e Fé bahá'i.


Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor no Corcovado foi quem abriu a solenidade. A seguir a palavra foi dada a Luzia Lacerda, jornalista, diretora e coordenadora do Instituto Expo Religião. Em sua mensagem, Luzia ressaltou a importância do Ọ́ọ̀ni no Rio, lembrou a todos da luta contra a intolerância religiosa, e destacou o convívio harmonioso não só entre as religiões, mas em toda a sociedade.


A seguir Luzia Lacerda, chamou um representante de cada religião para saudar o Rei, e entregar-lhe cartas e documentos temáticos as religiões. O Ọ́ọ̀ni Ifẹ̀ atento a tudo, retribuía a cada religioso com um aceno de bênçãos.


Carolina Morais coordenadora da visita do Ọ́ọ̀ni Ifẹ̀ no Rio, passou a palavra, ao Rei, que em sua mensagem, falou do amor ao próximo, e união dos povos. Em um momento, ele pediu que todos dessem as mãos em reconhecimento, a união, ao respeito às diferenças de cada um, agradeceu a receptividade de todos, e pediu bênçãos a Olódùmarè (Deus), pelo Rio de Janeiro.


Kábíyèsi Ọ́ọ̀ni Ifẹ̀! (Saudamos sua Majestade o Rei de Ifẹ̀!)


Axé!

Fotos: Tomaz Silva/Agência Brasil e Expo Religião


14 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png