Òrìṣà kíní ipò! (Orixá em primeiro lugar!)
Há muitos anos em uma noite, Olódùmarè através de uma mensagem me trouxe um esclarecimento que faço como meta de vida: “Que problema? Problema não é maior que o Òrìṣà. Na vida, o Òrìṣà em primeiro lugar!”. A partir daí, Òṣàlá, o Òrìṣà dono de minha vida, completando a obra de Olódùmarè, me fortaleceu e transformou a minha maneira de conduzir minha vida diante dos problemas.
O Òrìṣà deve ser aquele que precisa ocupar o primeiro lugar em nossa vida, em tudo e em todas as áreas. Erramos quando invertemos a ordem e começamos a colocar outras coisas ou pessoas, no lugar que deve ser ocupado apenas e unicamente pelo Òrìṣà.
Òrìṣà é quem dirige nossa vida. Quando não seguimos a orientação do Òrìṣà, sofremos as consequências, pela nossa imprudência.
A incerteza, através do receio de perder algo na vida é natural. Temos medo de perder uma pessoa, um amigo, um bem, um relacionamento e tantas outras coisas, que acabamos dando exagerada atenção.
É nessa hora que devemos recorrer ao mais importante de nossas vidas: Òrìṣà. Òrìṣà comanda e protege tudo o que está ao nosso redor. Ele mantém a salvo as pessoas, nossos bens e conquistas.
As Àwọn orò (obrigações) são importantes para a nossa trajetória religiosa e devem ser cumpridas, mas não adianta dar uma obrigação, só por dar, antes de tudo, Òrìṣà quer respeito, atenção e carinho de culto.
Òrìṣà púpọ̀ àtàtá! (Orixá é muito importante!)
Axé!