Buscar
  • Paulo de Oxalá

Feira das Yabás comemora 10 anos de resistência


Criada em 2008 por Marquinhos de Oswaldo Cruz, a Feira das Yabás já recebeu a presença de grandes nomes da MPB, como Dona Ivone Lara, Leandro Sapucahy, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Danilo Caymmi, Fátima Guedes, Jongo da Serrinha, Guinga e tantos outros.


Neste domingo, 13 de maio, a Feira vai comemorar seus 10 anos em grande estilo, homenageando: o Dia das Mães, Dona Ivone Lara, Marielle Franco e os 130 anos da Abolição da Escravatura no Brasil. Tudo isso regado à boa comida e muito samba.


Em 2017, a Feira que é Patrimônio Imaterial do Rio e tradição do Bairro de Madureira teve sua verba de patrocínio cancelada pela prefeitura. Mas, neste ano de 2018, a prefeitura voltou a patrocinar o evento, que será feito em 4 edições a partir deste mês de maio.


Além da tradicional roda de samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz, o Jongo da Serrinha fará uma apresentação especial, em memória aos ancestrais africanos da época do Brasil-Colônia. A homenagem a Dona Ivone Lara será com o cantor e compositor André Lara, neto da cantora, falecida em abril.



As comemorações começarão às 13h, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz/RJ.


Àsìkò nìkanṣoṣo! (Momento único!)


Axé!


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icon.png