Buscar
  • Paulo de Oxalá

A Trança Terapia de Gabriela Azevedo


Gaúcha da cidade de Rio Grande e filha de militar, Gabriela Azevedo teve uma educação pautada na firmeza de decisões.


Desde pequena gostava de trançar os cabelos, e aos 13 anos começou sua carreira profissional, que tem passagem pelo conceituado salão de beleza, Afro N’Zinga, situado na Asa Norte em Brasília.


Formada em História pela Universidade Católica de Brasília, Gabriela desenvolveu no Distrito Federal, um projeto que levava oficina de tranças para as escolas. Estava despertado o seu lado de empreendedora voltada para o social.


Como diz o poeta: ‘o tempo não para’, e Gabriela que também é poetisa e apregoa a habilidade de conquistas, se viu envolvida em um drama no ano de 2013. Ela estava se divorciando do marido e tinha três crianças para criar. Foi então, que como boa filha de Yansã, que têm a capacidade de se recuperar rápido dos infortúnios, criou o projeto Trança Terapia. O projeto que tem por finalidade ensinar as muitas formas de tranças, elevando a autoestima e preparando as pessoas para o empreendedorismo, ajudou Gabriela a voltar a ser feliz, e a proporcionar felicidade.


Aliado ao Trança Terapia, Grabriela também criou o ‘TrançAção’ que realiza várias ações e eventos culturais, num espaço cultural no viaduto novo de Campo Grande. Podem se inscrever no projeto, mulheres de qualquer idade e aquelas que tenham 2 filhos.


De acordo com Gabriela, além de todo o conteúdo das aulas, as participantes também recebem apoio psicológico para se desenvolverem e garantirem o sustento de suas famílias. “O atendimento psicológico a essas mulheres é de extrema importância para o resgate da autoestima. É preciso que elas se sintam empoderadas para seguirem adiante com o aprendizado e desenvolver um negócio próprio”. Explicou a trancista.


Axé!


Serviço:


Trança Terapia:

Workshop às quintas e sextas no Instituto Black Bom. Rua do Senado 338, Lapa/RJ.


TrançAção no Espaço Cultural em Campo Grande: com oficinas de tranças para mulheres, crianças e jovens, onde também são narradas histórias da cultura afro-brasileira.

Rua Campo Grande, 8, embaixo do Viaduto Novo, Centro, Campo Grande/RJ.



25 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png