Buscar
  • Paulo de Oxalá

Lideranças e simpatizantes do Candomblé se reúnem pela paz com o ato religioso, de Exu a Oxalá, um À


Babalorixás, Yalorixás, Ogans, Ekedis e simpatizantes do Candomblé se reunirão neste domingo pedindo aos Orixás, paz para o Rio, para o país e para o mundo. Na ocasião, casos de vítimas da violência serão lembrados.


O Encontro é chamado ‘De Exu a Oxalá, um Àkàsà Pela Paz!’, pois o momento exige esforço em todos os sentidos, inclusive do religioso, para que se resgate o respeito e o amor ao próximo.


Vivemos dias difíceis, momentos tristes, em que milhares de vidas são perdidas a todo o instante. Essa violência descabida atinge a todos. A fábula do beija-flor e o incêndio na floresta nos ensina que, se cada um fizer uma parte, com certeza conseguiremos alguma coisa.


O símbolo do encontro é o Àkàsà (acaça), que é uma pasta do milho branco (canjica branca) ralado ou moído, envolvida em folha de bananeira. É tido como a oferenda (comida) mais importante do Candomblé, pois é oferecida a todos os Orixás em diversas situações, como por exemplo, para o equilíbrio, para a paz e para o caminho. Por toda essa força de unificação que tem o Àkàsà é que pensamos em uma ação religiosa que unisse esforços pela paz.


Conclamamos a todos para esse momento! Vamos arriar um Àkàsà (acaçá) pela Paz, aos pés dos Orixás, de Exu a Oxalá!


Axé!


Ato religioso: De Exu a Oxalá, um Àkàsà Pela Paz! Neste domingo, 25/03, às 14h, no Ilé de Jagun, na Rua Saint Hilariê, 60, saída 7 da linha amarela, Bonsucesso/RJ.



57 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png