Projeto Omolokun em nova versão
Leila Leão e Bruno Oliveira estão sempre inovando e aprimorando suas atividades, por isso o empreendimento Omolokun Culinária de Terreiro é um sucesso.
Por conta desse sucesso, Omolokun ganha uma nova versão e nova sede que será inaugurada amanhã, sábado, dia 10 de março, na Pedra do Sal, Região Portuária do Rio de Janeiro.
Bruno revela que o evento virá com muitas reformulações. E a maior delas é mudança da sede Omolokun para um lugar que faz parte da história do Rio e do Brasil.
Essa região era chamada de “Pequena África” por conter vários Terreiros de Candomblé, dentre eles: o do Sr. João Alabá de Omolu. Sua Iyá Kekerê (mãe pequena) era Hilária Batista de Almeida, mais conhecida como Tia Ciata, e aclamada como a precursora do samba. Foi também neste lugar, que Mãe Aninha, por orientação do Sr. Bamgboṣe e Ọba Saniya, organizou seu terreiro, que mais tarde seria o Axé Opó Afonjá.
Devido à importância desse lugar, Bruno e Leila decidiram fazer na abertura do evento, uma homenagem aos ancestrais com uma simbólica "Lavagem da Pedra do Sal", e discursos de personalidades religiosas e culturais.
E é com toda essa energia, que o evento terá uma nova versão do “Dendê Sonoro” com uma releitura musical dos ritmos de Candomblé. Também terá muito samba de roda, em que Bruno tocará e cantará com seu parceiro musical, Giovanni Padula. Em um dos momentos da ‘roda’, eles cantarão samba homenageando o Caboclo Boiadeiro.
Como sempre, a gastronomia ficará por conta de Leila Leão, que também é especializada em comida étnica afro-baiana, e encanta o público com seus deliciosos pratos.
Acontecerão também a Oficina de turbantes, exposições de produtos afros e outras vertentes da arte.
Axé!
Serviço:
Omolokum Culinária de Terreiro acontecerá amanhã, às 14hs, na Pedra do Sal, Rua Argemiro Bulcão, Bairro Saúde, Região Portuária/Rio de Janeiro.