Buscar
  • Paulo de Oxalá

Mesmo sem o apoio da Prefeitura do Rio, a 15ª Festa de Yemanjá do Mercadão, ira celebrar a paz


Há 15 anos, os comerciantes Hélio Sillman e Guaracy Coutinho se uniram para agradecer a Yemanjá pela reconstrução do Mercadão de Madureira, que foi destruído por um incêndio em abril do ano 2000. A cerimônia caiu no gosto popular e também do povo do santo, tornando-se uma tradição do Rio de Janeiro.


A festa começa em frente ao Mercadão com muitos cânticos e danças para os Orixás e segue em carreata em um caminhão com oferendas e uma imagem de Yemanjá com 2 metros de altura, até o Posto 4 da Praia de Copacabana, onde é o ápice da festa.


Segundo Hélio Sillman, todos os anos a festa é realizada com o apoio logístico do Mercadão, e com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, mas neste ano, apesar de ter sido entregue todos os documentos necessários para a liberação do patrocínio do Município, não tivemos sucesso. Então, a cerimônia será realizada apenas com o apoio logístico do Mercadão.


Hélio Sillman, também revela que neste ano de 2017 a festa completa 15 anos e o tema da homenagem a Yemanjá, será pedir a Rainha do Mar, paz para o Rio de Janeiro e para o mundo, por isso a imagem de Yemanjá estará toda de branco. “Estamos vivendo um momento muito difícil, então vamos pedir a grande mãe, paz para o mundo!”. Na areia teremos a tradicional roda com Babalorixás, Yalorixás e filhos de santo, dançando e cantando para Yemanjá.


15ª Procissão de Yemanjá do Mercadão de Madureira será amanhã, sexta-feira, 29 de dezembro. Concentração às 12h, no Mercadão, com saída às 15h, em direção ao Posto 4 da Praia de Copacabana/RJ.


Odò Ìyá!

Salve Yemanjá!

Axé!



7 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png