Buscar
  • Paulo de Oxalá

Porto das Artes recebe a Expo Religião 2017


Dirigida pela jornalista Luzia Lacerda, a Expo Religião é uma feira inter-religiosa que acontece anualmente.

A Feira ocupa um espaço com infraestrutura em tecnologia, e sempre traz novidades, não só na área religiosa como também na filosófica, oriental, holística e literatura.


Líderes, sacerdotes e seguidores mulçumanos, católicos, evangélicos, xamãs, budistas, ciganos, umbandistas, candomblecistas, maçons, pajés e espíritas compartilham o mesmo espaço assegurando o convívio harmonioso entre as religiões.


Acontecem, durante a feira, muitas atrações e shows com grupos de várias religiões, e palestras com especialistas em diversas áreas sociais. Neste ano, dentre as palestras aguardadas, destacam-se a do carnavalesco e comentarista da Rede Globo, Milton Cunha, e a do Secretário Estadual de Cultura, André Lazaroni.


A edição deste ano será no Porto das Artes do Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro, de 06 a 08 de outubro. E na abertura, que será nesta sexta-feira, dia 06, às 13h, a Feira receberá por determinação do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.


Também acontecerá uma homenagem a saudosa Ìyálórìṣà, escritora e militante dos direitos humanos, Beata de Yemọjá. Mãe Beata faleceu em maio deste ano e dirigiu durante 32 anos o Terreiro Ilé Omi Ojú Aro, na Baixada Fluminense.


Expo Religião 2017: Boulevard Olímpico, Av. Rodrigues Alves, 302 a 321, Centro/RJ.

Entrada: R$ 5,00 e 1kg de alimento não perecível ou R$ 10,00 sem alimento.


Axé!



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icon.png