Buscar
  • Paulo de Oxalá

Uma quinta-feira de debate e homenagem às religiões afro-brasileiras


O Candomblé reverencia hoje, 24 de agosto, Oxumarê (a serpente celestial). Oxumarê é o Orixá responsável pelo movimento do nosso mundo (àiyé) no universo (láìlópin).


E movimento é o que não vai faltar nesta quinta-feira:


Às 10h na Alerj, Mam’etu Mabeji receberá a medalha Tiradentes através do Deputado Marcelo Freixo (PSOL). A medalha é uma honraria destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. Mãe Mabeji tem 70 anos de sacerdócio e é um dos ícones da Nação Angola, no Brasil.


Muitas personalidades estarão presentes na entrega da medalha a Mam’etu Mabeji, dentre elas: Tata Kisasa, Kota Mesu Eiando, Tat’etu Sajemi, Tat’etu Kavunjesi e o Bàbálórìṣà Adailton Moreira.


Um dos assuntos do momento é Intolerância Religiosa, por isso o programa ‘Encontro’, comandado por Fátima Bernardes, abordará nesta quinta-feira o assunto entrevistando o Bàbáláwo Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa.


Às 16 horas acontecerá ato e debate público na Câmara Municipal do Rio de Janeiro com a convocação em massa do povo de Umbanda e Candomblé.

Programação:

16 h – Concentração; 17 h – Roda de Umbanda para Caboclo; 17:30 h – Xirê aos Orixás, Nkises e Voduns (Ordem de Xirê Ketu); 18: 45 h – Lavagem das escadarias do Palácio Pedro Ernesto; 19 h – Apresentação das rodas de Capoeira, Afoxé, Culturas e da Wicca na extensão da Praça Floriano; Debate Público na Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro (Palácio Pedro Ernesto); 22 h – Encerramento.


Axé!


14 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png