Buscar
  • Paulo de Oxalá

Exemplo de Vitória


Exemplo de Vitória foi escrito pela Doné Valderez de Oyá. O texto é uma homenagem que ela faz as suas amigas: Nancy de Azawany e a Marlene D Ọ̀ṣun (in memoriam).


“Eu, Doné Valderez, sou de Oyá, amo a vida e prezo as amizades, por isso aproveitando o inicio desse mês de tanta magnitude, quero aqui parabenizar nesta primeira segunda-feira, uma amiga e homenagear outra in memoriam, contando um pedacinho da história delas em comum.


No dia 02 de agosto de 1975, foi recolhida uma ‘Rama’ (conjunto de pessoas que estão se iniciando na Nação Jeje), no Kwe da Ìyá Alzira D’ Ọ̀ṣun que incluía as filhas Nancy de Azawany e a saudosa Marlene D Ọ̀ṣun, que está com Mawu (Deus todo poderoso).


Há exatos 42 anos, elas se tornaram Vodunces, abrilhantaram a Nação Jeje, pois se mantiveram fiéis ao sagrado juramento ao Rei Gbessen, e elevaram o nome da família Kwe Sinfa, que é oriunda do Àṣẹ Kpodagba.


Não temos mais a presença da Doné Marlene D’ Ọ̀ṣun nesse plano, pois ela foi transformada em uma linda estrela que agora brilha na constelação da Dona do Ìjẹ̀ṣá.


Vamos rogar aos Voduns pela amiga Nancy que continua conosco com sua jornada de vitórias. Que ela seja abençoada e tenha sua vida resguardada por muitos e muitos anos.


Obrigada Voduns por ter conhecido e tido o prazer da amizade dessas Vodunces zelosas e comprometidas com a fé!


Kolofé!”




20 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png