Axé, Vovós e Vovôs: Hoje o Dia é Nosso
Hoje, 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós, e eu estou aqui de novo babando por ele que só traz alegria.
Ele nasceu no ano passado, no dia 02 de novembro. Dia que para muitos é dia de reflexão e saudade! Para mim foi um dia de glória e de uma alegria inenarrável! Glória a Olodumaré! Glória aos Orixás! Rei Davi chegou! Sim, ele tem nome célebre!
Está agora com 8 meses e é só cuidados e alegrias! Caiu a ficha: sou um vovô coruja fazendo brincadeiras, caretas, beijando e abraçando muito!
Já estou me programando para os passeios e para bajular muito, pois sou vovô! E vovô bajula!
É o meu neto, filho da minha filha, que para mim ainda é uma criança, grande, afinal aos nossos olhos, nossos filhos nunca vão crescer, serão sempre nossas crianças!
E eu, avô de primeira viagem, dei início a caminhada por essa nova etapa da vida. Novos sentimentos, eu sei que vou descobrir, pois ser avô é uma oportunidade única dada por Olodumaré, de reviver momentos felizes vividos com nossos filhos.
Espero em Olodumaré e Oxalá, saber ser avô, na certeza de que o amor que plantei se reproduziu para dar continuidade a esse maravilhoso milagre: a vida!
E hoje, Dia dos Avós, dia de Nàná (Nanã a Matriarca dos Orixás), quero parabenizar a todos os Avós, e pedir que Olódùmarè (Deus) e Nanã abençoem a todos, que assim como eu foram agraciados com este lindo momento! Parabéns Vovós e Vovôs!
Jẹ́ bàbá nlá ò ọ̀kan orán tání Olódùmarè! (Ser avô é um milagre de Deus!)
Axé!