Buscar
  • Paulo de Oxalá

A JUVENTUDE E A FORÇA DA FÉ


Na cultura yorubá os òdómodé (jovens) eram responsáveis pela caça, pesca e proteção do ẹgbẹ́ (sociedade). Por seu vigor físico, os jovens aprendem e renovam rápido os métodos usados pelos mais velhos.

A juventude é um dos momentos mais importantes da existência humana. É nesta fase de muita espontaneidade que começam os questionamentos e a percepção de que através de ações ousadas e proveitosas é que pode-se mudar os padrões estabelecidos. A juventude é ainda a fase do sonho, do tudo é possível, da vida pela frente, da esperança e da irreverência. Nessa fase, desenvolve-se a primeira consciência crítica, que será constantemente alterada ao longo da vida. Juventude é a vitória da disposição contra a acomodação,

Nas religiões os jovens tem o papel de preservar os dogmas empregados nos ritos e garantir a continuidade de cada culto. É bonito e envolvente ver uma multidão de jovens unindo-se em um propósito de fé. Melhor saber que jovens de outras religiões também estão imbuídos do mesmo propósito: a Paz.

A juventude está aí, buscando compreensão e entendimento. Todos nós temos um pouco de responsabilidade pelo que acontece no mundo. Fazemos parte do todo. O que cada um de nós faz, sente ou pensa reflete-se em tudo. O mundo é um reflexo da união de todas as mentes e nós fazemos parte desse universo. Parabéns a juventude que dará continuidade ao legado da fé!

Gbà lélè Òṣàlá, Òrìṣà Nlá Ìfàyàbalè! (Salve Oxalá, o grande Orixá da Paz!)

Axé!

#juventude #féjovemorixá #paz #religiões #velhos #yorubá

11 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png