Àyaba, companheira de Ajé Ṣàlúgà, promete motivação

Ìyá Tóna vive no fundo dos oceanos - IA
Ìyá Tóna comanda as regiões abissais dos oceanos
Yemọja (Yemanjá) recebe a denominação de Ìyá Tọ́nà (a mãe que guia), quando está nas regiões abissais dos oceanos. Suas águas têm conexão com as marés e as fases da lua.
Ela é cultuada em um Igbá (assentamento), que é composto por muitos búzios, e uma grande concha semelhante à de Ajé Ṣàlúgà (Ajé Xalugá), sua companheira dos àwọn Òkun (dos mares). Por conta dessa ligação, Ìyá Tónà aceita as mesmas oferendas de Ajé Ṣàlúgà (Ajé Xalugá), como o ẹja ókun epo (peixe-marinho no dendê).
Seu dia de culto é o sábado, que é ótimo para festas. Suas cores são o azul e o branco, que simbolizam espiritualidade. Estas cores podem ser usadas para atrair harmonia.
Os filhos de Ìyá Tónà possuem uma força extraordinária e vibrante. Eles gostam de ação, não se acomodam e partem com determinação e coragem na realização dos seus objetivos. Assim como as ondas, eles estão em constante renovação, pois são movidos por uma poderosa energia que lhes motiva a autoconfiança.
No jogo de búzios por Odù, Ìyá Tónà fala no Odù Ìrosùn, que o lado positivo fala de decisões e força de vontade. Já no lado negativo, esse Odù fala de calúnias e acidentes fatais. Quando esse Odù cai no jogo, ele indica Ẹbọ contra fofoca.
Para saber se você tem conexão com Ìyá Tónà, consulte o jogo de búzios que pode indicar qual o Ẹbọ para afastar energias negativas.
Agendamento através do WhatsApp (21) 99400-7107.
Comments